LINHA DE VIDA

Linha de vida é uma prática cada vez mais habitual na construção civil, obras de grande escala, empresas, indústrias, estaleiros, movimentação de caminhões ou qualquer outro lugar que ofereça risco de queda ao trabalhador, aliando segurança, certa mobilidade e autonomia de movimentação. Estas linhas podem ser fixas ou móveis e são instaladas normalmente no sentido horizontal ou vertical. As linhas de vida podem ser compostas por trilho, cordas e fitas específicas, ou, mais comuns, os cabos de aço e fixadas em pontos de ancoragem devidamente instalados e certificados, capazes assim de prover resistência a uma carga de no mínimo 2.200kg.

È um equipamento cuja instalação depende de mão de obra extremamente qualificada para que funcione corretamente, sendo desenvolvida por profissional habilitado, sendo estruturada em 3 conceitos basilares: Cálculo de dimensionamento, projeto técnico, acompanhado de anotação de responsabilidade técnica (ART).

Tendo desempenho estático e dinâmico em conformidade com a norma ABNT NBR 16325-2, atende ao Anexo II da NR-35 com certificado.

FIXA VERTICAL
FIXA HORIZONTAL
MÓVEL

Além dos sistemas de linha de vida horizontal podemos encontrar nas obras a linha de vida vertical. De acordo com a NR-35 quando há a necessidade de alcançar um ponto superior, partindo de um ponto inferior abaixo de 2 metros deve ser utilizado a instalação da linha de vida vertical.

Assim como a horizontal, ela pode ser fixa ou móvel, variando muito do local onde será usada e da necessidade de sua utilização constante.

Tudo em atendimento as NBRs 16325, NR 18 e NR 35.

Entre em contato com nossa empresa, envie sua necessidade e um de nossos especialistas retornará seu contato.

LINHA DE VIDA FIXA PARA CAMINHÕES